O ITA-PRODIGI (Instituto Pró-indígena) criador do projeto (Unidos Pela Vida), baseado em uma constituição ousada e abrangente, com a tentativa de idealizar projetos, em escala planetária, um novo padrão de desenvolvimento, conciliando sempre a proteção ambiental, justiça social, etnias indígenas e eficiência econômica.

União – ITA- PRODIGI x Agito Cultural Promoção e Eventos

A união do Agito Cultural Promoções e Eventos com o apoio cultural do INSTITUTO NACIONAL PARA A PRESERVAÇÃO DA CULTURA INDIGENA E DO MEIO AMBIENTE-ITA-PRODIGI. A Lei 11645/2008(que veio alterar a Lei 9.349/96) que estabelece o conteúdo programático incluindo diversos aspectos da história e da cultura que formaram a população brasileira, levando em considerações os indígenas e os africanos, aspectos como o estudo da história dos africanos a luta dos negros e dos povos indígenas No Brasil, a cultura negra e a cultura indígena resgatando as suas contribuições nas áreas sociais, econômicas e política pertinentes a história do Brasil.

Objetivo

Miss Brasil Tributo aos Indigenafro Unidos Pela Vida, não se trata de um evento de contestação, e nem está ligado a nenhum órgão brasileiro ou internacional, mas sim de: promover e demonstrar à mídia, os encantamentos, as belezas naturais indígenas e afros, e principalmente suas culturas que serão representados por jovens de 06 a 25 anos, no qual poderão participar, não só índios, e negros, mas todas as etnias do Brasil.

10487339_1417713081784574_5689574294578458033_nAproveitando para trazer ao público alvo as reciclagens ecológicas de nosso Brasil.

Diferencial

Este será um evento com as linguagens indígena, e afro destinadas ao público massa em todo o Brasil, sem linguagem técnica, com o objetivo de apresentar as duas culturas, suas histórias, e fundamentos. Em cada evento será como um livro em cada evento uma página será virada trazendo para o público presente, os acontecimentos do passado e a cada evento as histórias vão mudando até o ano de 2012. Terá parcerias com empresas apresentando seus produtos ecológicos, e algumas soluções para a causa ambiental, implantando e incorporando no dia-a-dia a conscientização a população presente.

O problema não só do meio ambiente e sim também de nossos Indigenafro de todo Brasil.

São Paulo, que tradicionalmente participa de concursos de belezas a mais de 60 anos, nunca sediou um certame de beleza como esse.

O concurso Miss Brasil Tributo aos Indigenafro Unidos Pela Vida fará esse primeiro encontro sobre o signo da ecologia indígena, agora com a participação do negro onde reunirá candidatos advindos dos quatro cantos do Brasil, para uma competição de beleza cujo objetivo maior é divulgar os índios e os negros do Brasil e as riquezas ecológicas.

Galeria de fotos clique aqui.

 

2 thoughts on “Lançamento do projeto indigenafro em SP 2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − quatro =