Objetivos

IMG_8537Objetivos- Para Poty Venâncio- Presidente fundadora  .logo - Prodigi

Art. 3º – Constituem Objetivos decorrentes:

I. Criar condições para o desenvolvimento Técnico-científico, Cultural, Econômico e Social das populações, em especial das Comunidades Indígenas, visando à preservação da Cultura Indígena, a difusão de novos paradigmas e de novas tecnologias, através da execução de estudos, programas, projetos e ações voltadas à Educação, à Saúde, ao Bem Estar Social, à Pesquisa Científica, à Antropologia, ao Turismo, à Preservação e Revitalização dos Patrimônios Históricos, Culturais, Intelectuais, Arquitetônicos e Indígenas, ao Esporte e lazer, à Geração de Alimento, Trabalho, Emprego e Renda, de forma a permitir a integração dos principais Agentes do Desenvolvimento dos setores Públicos, Privados e da Sociedade Civil Organizada, visando à formação e consolidação de uma Sociedade saudável, justa e desenvolvida.

II. Promover a integração entre Comunidade indígena, Empresa, Município, Estado, Universidade e Sociedade Civil Organizada, inclusive, também através de convênios e/ ou de parcerias com organizações nacionais e /ou internacionais, públicas e /ou privadas, para á prestação de serviços técnicos aos setores públicos, à iniciativa privada e às instituições do Terceiro Setor, e as comunidades indígenas, de atividades caracterizadas como de natureza técnica, tecnológica, de ensino, de pesquisa, de extensão, bem como de consultoria, assessoria, no planejamento, apoio técnico-científico na realização de estudos e pesquisa, no planejamento, na coordenação, na implantação e/ou no monitoramento de projetos e/ou programas setoriais e/ou integrados, bem como na capacitação gerencial, na qualificação e/ou reciclagem profissional para a valorização dos recursos humanos, para a geração de Trabalho, Emprego e Renda.

III. Promover a revitalização, preservação, desenvolvimento e difusão da Cultura Indígena, de suas potencialidades e dos direitos constitucionais e legais dos povos indígenas.

IV. Sugerir mudanças de paradigmas e assessorar aos Setores Públicos e Privados para a reestruturação e modernização dos diversos segmentos da organização; e nas mudanças conceituais, visando à geração de trabalho, emprego e renda, e integração do índio, a preservação do meio ambiente a racional utilização dos Recursos Naturais, a maximização dos resultados e a minimização das desigualdades sociais.

V. Promover a segurança alimentar e nutricional, bem como a reciclagem de hábitos alimentares e comportamentais das populações, em especial da criança, do adolescente, do índio e do idoso.